Apoio às Iniciativas Voluntárias



Festa de Natal para cerca de 600 pessoas, pacientes ambulatoriais e suas famílias assistidos pelo Voluntariado UERJ/HUPE. O Voluntariado durante o ano distribui 384 cestas básicas para os pacientes cadastrados pelo Serviço Social do Hospital. Uma festa muito bonita, bastante animada com a participação de duas equipes de animadores, Cia de Andrea Tatatá,MC Leozinho, Bateria Mirim da Portela, Adriano Maia, Resgate do Samba, Papai Noel além de distribuição de lanches, frutas e claro, Brinquedos!

Sempre a postos para agir buscando soluções para as solicitações dos voluntariados dos hospitais.

Acredito que se os médicos cuidam da dor física e proporcionam expectativas de cura e melhor qualidade de vida aos pacientes, os voluntários através do seu trabalho, administram o remédio da esperança, expandem a alma e tratam do coração destas pessoas sofridas e geralmente com a vida e estima estilhaçadas por conta da doença.

Minha vivência me mostrou com clareza que é no Voluntariado dos hospitais que o milagre da fé, esperança e caridade tem ressonância!

Este vídeo exibido na Record foi a cobertura da Festa de Natal promovida pelo Voluntariado do HUPE, que atende 400 familias de pessoas acometidas dos mais diversos tipos de patologia, dentre elas a desagregação social e familiar e o preconceito que a doença traz.

Produzi o evento, montei a programação, chamei os amigos para participar, dividimos a assessoria de imprensa com Rodrigo Miguez

Junto com um grupo de voluntarios tendo à frente Rita Schmied e Marly Siqueira captamos cada centavo pra pagar despesas, comprar brinquedos. Contamos com apoio de comerciantes da região que ofereceram os lanches (bem bacanas por sinal).

A luta continua com festa ou sem, tem gente na pior, doente e com fome, que pode melhorar muito se cada um fizer só um pouquinho.
Only this.